19:04

19:04

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Praxe

Muito se tem falado das praxes devido ao que aconteceu na praia do Meco. Eu sou a favor das praxes!! Fui caloira, fui praxada durante um ano lectivo, com mais intensidade nos 2 primeiros meses, e se pudesse voltava a viver aquilo tudo novamente, quando fui ao tribunal de praxe, chegou ao fim e eu perguntei ao meu carrasco se era só aquilo. Nunca fui obrigada a fazer nada, até pelo contrário. Também praxei e foi muito bom ter passado pelo 2 lados.
Praxe na escola onde estudei é sem duvida nenhuma integração e adaptação à realidade académica e da vida. Foi na praxe/ eventos académicos que mais me diverti, conheci pessoas fantásticas e fiz amizades que ainda hoje duram, e é desses momentos que mais tenho saudades e dava tudo para repetir, até a dor nos pés dos sapatos do traje não me importaria de voltar a tê-las.
É certo que em algumas instituições abusam nas praxes, naqueles que acabaram de sair da asa dos pais, mas isso é que tem de ser controlado pelas identidades competentes, mas acabar com as praxes é que não.
Especulem menos e investiguem mais para saberem ao certo o que aconteceu no Meco.

Bom fim de semana!

1 comentário: